
No mercado, há modelos de adesivos criados por designers de escritórios especializados e por artistas convidados, como o argentino Gaston Caba, a alemã Antonia Kuehn e os brasileiros Marcelo Zissu, Antonio Bokel e Fabio Mota. Geralmente, o produto é feito sob encomenda: o cliente pode escolher o modelo, as cores e o tamanho. Também existe a opção de aplicar na parede ou no móvel fotos, palavras ou frases, em vez de um desenho. “Os projetos mais elaborados e mais coloridos acabam vendendo menos. Além de não se encaixarem em qualquer ambiente, custam mais caro”, conta Thadeu Diz, da Diz Decor.
De acordo com Gabriela Rocha, da Gecko, os adesivos de parede ainda são os campeões de venda, em detrimento de produtos feitos com adesivos, como luminárias e relógios. “Entre os temas que mais saem estão os infantis e os que remetem ao Rio de Janeiro, como o do Corcovado”, explica ela.
Mas, antes de se empolgar e sair enfeitando a casa inteira, siga o conselho dos profissionais: use o bom senso. “Para ambientes mais sóbrios, o adesivo funciona como um detalhe na decoração. Em locais mais descontraídos, como o quarto de um adolescente, pode ganhar mais espaço e ocupar uma parede inteira, por exemplo”, ensina Maurício Nóbrega.
Serviço:
Diz Decor – http://www.dizdecor.com
Gecko - http://www.geckostickers.com.br
Grudado - http://www.grudado.com.br
I-Stick - http://www.istickonline.com
Leandro Selister - http://www.leandroselister.com.br
Maurício Nóbrega Arquitetura
Tels.: (21) 2540-6964 e (11) 3707-4609
Na foto, projeto de decoração de Maurício Nóbrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário